Melhores destinos, Praia do Iporanga

February 27, 2015

Praias de Iporanga e São Pedro

 

A região leste da Ilha de Santo Amaro, onde fica o Guarujá, é dominada pela reserva ambiental da Serra do Guararu, criada em 1983 para preservar a Mata Atlântica nativa e evitar que as praias da região fossem desmatadas e urbanizadas.

 

As praias de Iporanga e São Pedro são as mais conhecidas deste pedaço. O acesso restrito garante a preservação. Com 1,2 km de extensão e areia branca, a Praia de São Pedro atrai muitos surfistas pelas ótimas ondas. O acesso é através do condomínio São Pedro, que fica no km 17 da estrada para Bertioga.

 

 

 

Iporanga tem águas mais claras e atrai muitas famílias. Uma peculiaridade é a Cachoeira do Iporanga, no final da praia, onde é possível tomar um delicioso banho de água doce para tirar o sal do corpo. À direita da praia, a pequena enseada das Conchas é ótima pras crianças. O acesso é pelo condomínio Iporanga, no km 17,5 da estrada. Ao lado esquerdo da praia de Iporanga fica a praia do Pinheiro, com 700 metros cercados de mata fechada e águas de ondas não muito fortes, ótimas para um mergulho e pegar “jacaré”.

 

Iporanga e São Pedro são exemplo de administração sustentável. A dica é chegar cedo, pois há limite de entrada, e levar o que for comer e beber, pois não há bares e é proibida a presença de vendedores ambulantes.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Festa de Lançamento da Revista OSCAR na loja da Montblanc

November 12, 2014

1/2
Please reload

Posts Recentes