A PRAIA DO IPORANGA

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

As Praias do

Condomínio Iporanga

As Praias do Condomínio Iporanga

 

Faz parte do Condomínio Iporanga, a Praia do Iporanga com 800 metros, a Praia das Conchas com 150 metros, parte da Praia de São Pedro com aproximadamente 200 metros e uma Península com propriedades encravadas na rocha voltadas para o mar.

 

Horário de Visitas: 07:00 às 18:00

Vagas limitadas: 38 vagas de veículos para a Praia do Iporanga e 70 para a praia de São Pedro. (O controle é por ordem de chegada. Eles pegam um cartão com o número da vaga e, quando ele sair, devolve. Se tiver mais do que o limite, as pessoas tem que esperar fora do condomínio.)

 

"As belezas naturais, como a areia branca e a água límpida do mar, são mantidos e apreciados por um número restrito de pessoas por dia, o que garante que as próximas gerações possam contemplar a natureza preservada. Em Iporanga, por exemplo, as pessoas podem experimentar tomar banho de água doce, em uma cachoeira, e água salgada, no mar, ao mesmo tempo, em um determinado ponto onde as águas se encontram e se misturam."

Praia do Iporanga
Praia do Iporanga
press to zoom
Praia das Conchas
Praia das Conchas
press to zoom
Península do Iporanga
Península do Iporanga
press to zoom
Praia de São Pedro
Praia de São Pedro
press to zoom

 

A Associação dos Proprietários do Iporanga (SASIP) é responsável pela praia das Conchas, praia do Iporanga e uma parte da Praia de São Pedro. O acesso é controlado devido a lei municipal (2.567/97) que determinou a preservação das praias da Serra do Guararu.

 

A lei limita o acesso de veículos nas praias da Serra do Guararu por questões de sustentabilidade, para que não haja desmatamento. Os turistas não precisam pagar nenhuma taxa para entrar no condomínio, mas devem chegar cedo para garantir a entrada, pois só há 38 vagas de veículos para a Praia do Iporanga e 70 para a Praia de São Pedro.

 

O controle é por ordem de chegada. Eles pegam um cartão com o número da vaga e, quando ele sair, devolve. Se tiver mais do que o limite, as pessoas tem que esperar fora do condomínio.

saiba mais...